Steve Jobs em outras mídias

Além de mudar o mundo da tecnologia, Steve Jobs, graças a sua genialidade e carisma, esteve presente em nosso mundo de formas diferentes. O antigo CEO da Apple já apareceu em livros, filmes, quadrinhos e até action figures. Confira a seguir uma lista feita pelo TechTudo com suas aparições em outras mídias:
 

Capa da única biografia oficialmente autorizada por Steve Jobs (Foto: Divulgação)
Stive Jobs de Walter Isaacon
Na literatura, Steve Jobs é capa de várias obras. Apenas no Brasil são cinco livros que contenham o nome do criador do Mac: A Cabeça de Steve Jobs de Leander Kahney, O Mundo Segundo Steve Jobs - As Frases Mais Inspiradoras do Visionário Líder da Apple de George Beahm, O Fascinante Império de Steve Jobs de Michael Moritz, Inovação - a Arte de Steve JobsFaça Como Steve Jobs, ambos de Carmine Gallo. Existe também os livros Iwoz - Os Segredos de Sucesso do Empreendedor que Inventou o Computador AppleIwoz - a Verdadeira História da Apple Segundo Seu Cofundador, os dois escritos pelo cofundador da Apple, Steve Wozniak.


Além disso, a pré-venda de sua primeira biografia autorizada, Steve Jobs de Walter Isaacson, já se encontra na lista de 'mais vendidos' e 'top 10'. O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 21 de novembro. 

Steve Jobs em quadrinhos (Foto: Reprodução) Com a saída de Jobs na Apple, a revista Forbes resolveu transformá-lo em um herói das histórias em quadrinhos. Escrito pela equipe de redação e desenhado pela agência Jess3, a HQ intitulada The Zen of Steve Jobs mostra a relação entre Jobs e o mestre budista Kobun Chino Otogawa. Baseado em fatos, a história se passa na década de 80, quando Otogawa o ensinou técnicas budistas de meditação que o influenciou nos anos seguintes. Com 60 páginas, a graphic novel será publicada dentro da edição 400 da Forbes. Para mais detalhes, confira a matéria feita pelo TechTudo.


A editora Bluewater também resolveu homenageá-lo em uma HQ de 32 páginas, com roteiro de CW Cooke, desenhos de Chris Schmidt e capa de Joe Phillips. Com nome de Steve Jobs: Co-Founder of Apple, o gibi que conta a história do gênio por trás da Apple saiu nos Estados Unidos em agosto deste ano.
 
Piratas do Vale do Silício (Foto: Reprodução)Além de ter sido o cofundador da Pixar, Steve Jobs esteve presente em outras realizações no mundo da sétima arte, seja como produtor, seja como personagem. Ele foi um dos produtores da primeira animação da Pixar, Toy Story (1995), e é a estrela do curta-metragem Thinking Differently (2011). Porém, sua maior contribuição com o cinema é ter sido um dos personagens principais do filme cult Piratas da Informática (1999).

Escrito e dirigido por Martyn Burke, o filme é baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberge e Michael Swaine, e mostra o início da rivalidade entre Jobs (interpretado por Noah Wyle) e Bill Gates (interpretado por Anthony Michael Hall).


 Action Figures do Steve Jobs (Foto: Reprodução)

E quem disse que bonequinhos são apenas para crianças? O antigo líder da Apple já teve todos os tipos de colecionáveis possíveis: de bichinho de pelúcia (por 28 dólares) e estatuetas (por 80 dólares), até a bonecos articulados (por 160 dólares). Se você ficou com vontade de ter algum deles sua estante, saiba que infelzimente todos já estão esgotados em suas respectivas lojas.

*Coluna Tech Tudo  - Globo.com

Leia Mais Webconquista News | Vitória da Conquista  

Nenhum comentário: