Marketing com a Starbucks


A Starbucks é uma cafeteria mundialmente famosa. Seu diferencial, segundo Damian Bazadona – colunista do site da Inc, não está nos valores dos produtos, que por sinal estão são bem acima dos concorrentes, e sim no trabalho de marketing e construção da marca. Em um artigo, Damian cita  lições de negócio que aprendeu ao freqüentar as lojas da rede de cafés. Confira algumas.

Em geral, cafeterias são lugares onde as pessoas se encontram para conversar e relaxar. Ciente disso a Starbucks não foca só em seus produtos, a rede também tem a preocupação de criar um ambiente acolhedor, que proporcione conforto aos clientes. É característico da loja oferecer um atendimento personalizado, que é essencial para fidelizar clientes. Um dos costumes é chamar a pessoa pelo nome na hora de receber o pedido ao invés da tradicional senha numérica. Essa atitude tem grande impacto na taxa de retorno dos clientes.



Em qualquer lugar do mundo, as experiências dentro das lojas da Starbucks são muito parecidas, pois a marca é bem eficiente na padronização da imagem e do serviço.


Fonte: Wedologos



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