Empresa de Games apoia o "SOPA"

Empresas como a Electronic Arts, Epic Games, Sony, Nintendo e Capcom aparecem em uma lista de apoiadores do SOPA, ato que tem como objetivo fechar o cerco contra a pirataria. A nova lei, que ainda tramita pelo Congresso dos Estados Unidos, vem sendo alvo de polêmica devido aos termos vagos contidos no documento. Além de agir contra sites e serviços que disponibilizam downloads, as empresas também poderiam atacar vídeos no YouTube ou qualquer outra interpretada como violação de direitos autorais.

As desenvolvedoras citadas faze

m parte da Entertainment Software Association, um grupo que representa os interesses das empresas junto ao Congresso. Apesar de terem retirado o suporte ao SOPA individualmente, empresas como a Electronic Arts e Sony fazem parte do conglomerado, que é um dos principais apoiadores da iniciativa. A Capcom vai mais além, não comentando o assunto e apenas afirmando que está ao lado da ESA, que representa seus interesses no caso.

De forma a protestar contra o SOPA, o grupo hacker Anonymous já ameaçou hackear a Sony mais uma vez. Artistas e celebridades também engrossam o coro contra a lei, que deve voltar a ser discutida no Congresso a partir de 17 de janeiro.






Nenhum comentário: