A versão do game "The Sims" para a rede social Facebook estreou
nesta sexta-feira (19) com quase cinco milhões de usuários ativos,
número que soma usuários novos e que participaram da fase de testes nas
últimas semanas.
De acordo com o site GamesIndustry, mais de 824 mil jogadores
começara a jogar "The Sims Social nesta sexta-feira e mais de 3,66
milhões participaram da fase beta.
O game simula a vida dos Sims e permite a criação de um personagem
que pode construir uma casa, comprar mobília, realizar atividades e
interagir com os personagens criados por amigos na rede social.
"Quando criamos 'The Sims Social', foi importante unirmos o esquema
de jogo desenvolvido ao longo dos anos pela série com a experiência em
criar games sociais para a web da PlayFish", afirma John Earner,
gerente do estúdio da Playfish em Londres, no Reino Unido. "Nosso
conhecimento sobre o Facebook como plataforma de jogos no permite
continuar criando títulos dinâmicos e que tem atualizações frequentes".
A desenvolvedora foi adquirida pela Electronic Arts em 2009.
"The Sims Social" está em desenvolvimento deste outubro de 2010 e é
gratuito. O jogador paga apenas se quiser adquirir moedas especiais
para comprar itens e acessórios especiais. A EA afirma que oferecerá
itens de empresas conhecidas nos Estados Unidos como Dunkin' Donuts.
Com cinco milhões de usuários, "The Sims Social" ainda está muito
longe de "CityVille", da Zynga, com 76 milhões de usuários ativos. A
série "The Sims" foi a que mais vendeu para o PC em todos os tempos,
com mais de 100 milhões de cópias.
*G1.com
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